quarta-feira, 16 de maio de 2018

ÁGUA DERMATOLÓGICA X ÁGUA TERMAL X ÁGUA MINERAL



Água dermatológica x água termal x água mineral: Quais as principais diferenças? 😏

Água Mineral

Um dia desses comprei uma água termal, paguei os olhos da cara e quando cheguei em casa meu marido perguntou,  o que tem nessa  água para ser tão cara? 
Eu começei a dar mil explicações, dizendo sobre os beneficios e que iriamos para praia e eu gostaria muito de ficar borrifando "aquela água"...rs 😊
Por fim, fomos verificar a composição da água termal banhada a ouro com cristais Swarovski...eis que!!! 😨 A composição era idêntica a composição da água mineral...sim, aquela água mineral que compramos para refrescar a goela.
Obviamente que não estou generalizando, mas levantando uma lebre,  então vamos parar de
TI TI TI  e vamos ao assunto, antes de comprar uma água termal que custa uma fortuna, verifique se a composição é a mesma que a água mineral, compre um borrifador e uma garrafinha de água, coloque a água dentro do borrifador e vá para praia, borrife no seu rosto quando sentir necessidade de se refrescar, vai dar na mesma e você vai economizar. 

Encontrei o texto abaixo e resolvi compartilhar com vocês 😉

Água dermatológica x água termal

Pode parecer um item supérfluo, mas desde que surgiu, a água termal passou a ser incluída nos cuidados diários de beleza – e saúde – de muitas mulheres. Agora, o surgimento da água dermatológica pode causar algumas confusões entre aqueles que acham que as duas são a mesma coisa. No entanto, com um olhar mais atento à lista dos ingredientes é possível perceber que ela carrega alguns benefícios a mais. Conheça um pouco mais sobre os poderes da água dermatológica e as principais diferenças entre ela e a água termal.

Usos variados para acalmar a pele

Parte de uma nova geração de águas multifuncionais, a água dermatológica – ao contrário da água termal –  traz mais que apenas minerais em sua composição. Ela possui ativos extraídos da flor de lótus, uva e maçã, com propriedades calmantes e anti-inflamatórias, além de arnica e pantenol, ativos conhecidos por sua ação hidratante e regenerativa da pele. “Assim como a água termal, a água dermatológica é indicada para todos os tipos de pele e pode ser usada para limpar o rosto, acalmar a pele depois da exposição ao sol ou na praia antes de reaplicar o protetor solar, por exemplo. Não tem contra indicação”, explica a dermatologista Flavia Addor.

Água dermatológica pode ser usada para limpar a pele e antes da maquiagem

Mais potente que as águas termais, a água dermatológica ainda cria um filme protetor na pele com toque aveludado, por isso é ideal borrifá-la na pele antes da aplicação de maquiagens ou cremes hidratantes, potencializando o efeito deles. “A água dermatológica ajuda na recuperação da pele, suaviza irritações leves e refresca. O ideal é ela ser usada antes da maquiagem ou cremes hidratantes, para limpar e deixar a pele pronta para receber esses tratamentos, ajudando até na melhor absorção deles”, completa Flavia.

Por possuir uma fórmula com padrão farmacêutico e ativos cicatrizantes, também é indicada depois de procedimentos cirúrgicos, para a recuperação de cicatrizes. Com a presença do pantenol, também é possível o uso nos cabelos para deixá-los mais brilhantes e hidratados.

Fonte: Cuidados pela vida