sábado, 9 de julho de 2016

ARTE COM CD

Sabe aquele monte de cd que você não usa mais?

O CD leva para se degradar na natureza — 400 anos —, ele ainda precisa ser desmagnetizado. Como é composto por policarbonato (um tipo de plástico), alumínio, prata ou ouro, é necessário fazer a reciclagem de cada componente de forma isolada. Para piorar, o policarbonato não é fácil de ser reciclado e são necessárias máquinas especiais para a tarefa. A tecnologia é bárbara, mas trouxe, a reboque, problemas para a natureza...

Quando resolvi dar um fim nos meus cds não originais, confesso que são muitos...Cds com músicas infinitas, músicas que marcaram momentos, músicas que foram escolhidas por curiosidade, música para dançar, chorar e rir. Várias vezes olhava para eles e pensava...
O que faço com vocês? Alguns que eu nunca mais vou ouvir por livre e espontânea vontade, outros que eu acabei comprando o cd original por causa da péssima qualidade de som que traz o não original....e aí? Jogar no lixo? Fiquei com dó! Então resolvi que cada um vai ocupar um lugar na minha parede, pelo menos vai enfeitar os olhos, já que os ouvidos não mais. Tenho um quarto, que uso como escritório, recebo amigos, fico na Internet, ouço minhas músicas prediletas....e foi aqui que colei cada Cd. 
Usei cola de madeira e alguns colei até com cola branca mesmo, cobri a parede toda com cds lado a lado. O efeito fica fantástico! 



Abaixo outras dicas de como você pode fazer arte com seus cds, escolha a sua e se tiver outras ideias, compartilhe com a gente.