sábado, 9 de julho de 2016

CLADDAGH RING - VOCÊ SABIA?





Quero um Claddagh ring ele não é lindo?!!

Pois é, além de lindo achei a história dele super bacana. O anel de Claddagh ( irlandês : fáinne Chladaigh ) é um anel tradicional irlandês dado como símbolo de amor ou usado como um anel de casamento. O design e costumes se originaram na aldeia piscatória irlandesa super antiga localizada fora da cidade de Galway. O anel foi produzido pela primeira vez no século XVII, durante o reinado da rainha Mary II...Nem sei quem ela é, mas tudo bem era uma rainha.
Seu design distinto tem duas mãos segurando um coração com uma coroa...Bonito isso!!!Os elementos deste símbolo se definem assim: amor (coração), amizade (mãos) e a lealdade (coroa).
Pensa que é só para o casamento que este lindo anel é usado?...Não, ele pode ser usado como amizade ou relacionamento, dependendo da intenção do usuário e, no caso de um presente, do doador. Ainda existem as formas de como usá-lo, o que significa a forma como a pessoa usa o anel.
  1. Quando usado no dedo anelar direito, com o coração apontando para a ponta do dedo, o utente é livre de qualquer apego. (seria esse meu caso... rs).
  2. Sobre o mesmo dedo com coração virado ao contrário, ele sugere que alguém está envolvido romanticamente.                                                                 
  1.  No dedo da mão esquerda significa que a pessoa é casada ou noiva.
 Hoje em dia será que esse anel ainda vem com a coroa? Espero que sim, afinal é o mínimo que podemos esperar seja de uma grande amizade, amor, ou até como aquele presente que resolvemos nos dar. A lealdade é peça importante em todos os sentidos.