terça-feira, 10 de maio de 2016

UMA FLOR DE CREPOM

Sabe aquela festinha que você está organizando e precisa de um charme especial para o enfeite das mesinhas? Ou aquela mesa de doces que você pretende fazer em uma recepção para suas amigas? Um chá da tarde? Ou algum motivo para comemorar e precisa dar um toque especial? Aqui vai uma dica, flores são sempre bem vindas, quando regadas com delicadeza e carinho fica uma fofura! Faça você mesmo, mostre suas habilidades. Vai até servir como uma terapia e depois de tudo pronto, conte para todos que foi você quem fez.






Bola de isopor, mini rosas de papel crepom fixadas com palitos, e fios dourados de árvore de Natal.






























Dobre, corte e cole e crie vários tipos de flores para o seu jardim.



A flor em papel crepom é muito fácil de fazer e requer apenas um pouco de habilidade manual para segurar o papel e colar as pontinhas que vão sendo  franzidas durante a fabricação das flores.
Para você fazer uma flor em papel crepom basta cortar o crepom em tiras de uns 3 centímetros para uma flor média. Use todo o comprimento da folha, segure uma das pontas e vá devagar franzindo todo o comprimento, ao mesmo tempo vá em sentido espiral até que termine todo o crepom. Assim terá sua flor, cole a base envolvendo outro pedacinho de crepom verde.
Use a criatividade!