sábado, 21 de maio de 2016

MINHAS UNHAS DE GEL

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre "unhas de gel",  desde que lançaram eu tinha uma pontinha de vontade de colocar, uma certa vez coloquei unhas postiças para testar e achei horrível, aí pensava: unha em gel deve ser a mesma coisa. 
Sempre uso minhas unhas em tamanho médio, gosto mais dos esmaltes claros, mas uso cores diferentes tudo depende da minha vontade no momento de pintá-las, ocorre que as vezes ( muitas ) no momento sinto vontade de abusar e jogar uma cor azul por exemplo, essa da minha foto  segurando a caneca, aguento no máximo uns 3 dias ai tenho que trocar de cor... Isso acontece sempre, a única cor que gosto e consigo ficar mais tempo é um renda, uma francesinha ou um nude.
Minhas mãos são grandes então gosto de coisas discretas, o que  com a minha unha em gel não ficou nadinha discreta ...hahahaha
Mas tá valendo! Então, hoje vou postar um tutorial que encontrei pela internet o qual achei o mais parecido com o que fiz hoje, não me arrisco a fazer sozinha pois são muitas etapas, lixadas e até um quentinho de leve nas unhas quando a luz UV começa a secar o gel, na verdade é mais parecido com aquelas resinas que o dentista usa para colocar nas obturações, só que transparente e não branquinha, o cheiro é praticamente o mesmo. 
O resultado é fantástico! Adorei e pretendo na manutenção que é daqui a  quinze dias pedir para tirar um pouquinho do comprimento, digito muito e acaba dando umas enroscadas...rs
Se você sente vontade de fazer, faça,  vai achar super bacana a unha fica lisinha brilhante e o  esmalte dura mais tempo.  Só não aconselho tentar fazer sozinha, pode ficar irregular e não ter o  resultado que você espera, procure um profissional.
Se você pesquisar na internet tem kits que valem quase o preço de uma aplicação, aí você pode pensar, poxa se eu comprar o kit posso fazer varias vezes, mas como diria minha avó o barato sai caro, o processo é trabalhoso. 

MATERIAL
Gel base para unhas de gel.
Primer.
Gel de construção.
Gel finalizador.
Cleanser.
Tips e corta tips.
Removedor de cutículas.
Lixa e pincéis.
Óleo de cutículas.
Aparelho UV.

O primeiro passo é preparar as unhas para a aplicação do gel. Para isso, deverá começar por remover o esmalte, caso o tenha, e tratar das suas cutículas. Deve aplicar um óleo específico para cutículas, puxá-las para trás utilizando um instrumento próprio e retirar o excesso com um alicate. Depois lime suas unhas, de maneira a que todas fiquem com a mesma forma e tamanho.

Para que seja possível uma boa aderência do primer, deverá retirar o brilho natural de suas unhas, polindo-as com uma lixa.


Agora escolha a tip (ponta) que vai utilizar, para começar a fazer as suas unhas de gel. A escolha da tip vai depender do formato e da largura das suas unhas. Deve aplicar as tips de baixo para cima, e não o contrário, para não se formarem bolhas de ar na cola. Depois de as ter aplicado numa das mãos, corte-as no tamanho pretendido e utilizando um instrumento adequado. Deve cortá-las na vertical e nunca na horizontal. Acerte o tamanho e a forma das tips, limando-as.


Remova o pó gerado pelo passo anterior e aplique o primer. Deve aplicar uma fina camada de primer ao longo de cada unha, desde a cutícula até à ponta das unhas. Deixe secar completamente o primer.
Com a ajuda do pincel próprio, comece a aplicar o gel de base em camadas finas. Deve aplicá-lo com movimentos firmes, desde a cutícula até à ponta da unha. Quando tiver uma mão completa, coloque-a sob uma luz UV por cerca de 2 minutos.

Repita o processo anterior, mas agora com o gel de construção. Volte a colocar as mãos sob uma luz UV por cerca de 3-4 minutos cada uma.
Aplique uma terceira camada de gel, repetindo todo processo deixando uma camada gel bem distribuída e homogênea. Coloque as mãos novamente sob uma luz UV por cerca de 5 minutos cada uma.
Para o acabamento, passe o cleanser em todas as unhas. Com uma lixa dê ao gel a forma pretendida e, de seguida aplique uma camada de gel finalizador, para dar um brilho extra às suas unhas. Coloque novamente as mãos sob uma luz UV durante 2 minutos cada uma.
Por fim, hidrate as cutículas com óleo e as mãos com um hidratante próprio.
A aplicação das unhas de gel é um processo que pode demorar cerca de duas horas e que requer alguma prática. Dependendo do crescimento da unha, a manutenção da unha de gel deve ser feita a cada quinze dias.