segunda-feira, 11 de abril de 2016

GRIPE H1N1 + TAMIFLU - QUANDO UM CHAZINHO PODE AJUDAR!

Diariamente somos confrontados com notícias de novas infecções com a mais perigosa variante da gripe H1N1.  Até ao momento, existe apenas um anti-viral eficaz no combate a propagação da doença no homem: o Tamiflu (cujo  princípio ativo é o oseltamivir-anis estrelado) é o medicamento que oferece maior resistência a gripe H1N1. 

O mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, etc…Ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, Mas não substitui a assistência médica necessária;- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China desde 1997, qdo surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)…O principal componente do Tamiflu é o Illicium verum ou como vulgarmente se designa “Anis-estrelado” (em chinês, Jiao Hui Xian ). É precisamente a partir desta planta originária da China e do Japão que se produz o fármaco.O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).Conhecido por ter um efeito anticéptico, anti-inflamatório, calmante, digestivo e diurético, o “Anis-estrelado” foi utilizado durante milhares de anos na Ásia Oriental como tempero para alguns pratos de aves e, mais tarde, como tratamento caseiro para atenuar as cólicas nas crianças.A partir de 1997 esta planta começou a ganhar uma nova relevância, quando começaram a ser detectados os primeiros casos de gripe das aves no sudeste asiático, o mercado farmacêutico, em particular os Laboratórios Roche, passaram a consumir cerca de 90 por cento da totalidade do “Anis-estrelado” produzido em todo o mundo.


Benefícios de seu uso
O consumo desta especiaria ajuda em casos de…
Gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, como efeito calmante e expectorante.
                    

Chá do anis-estrelado 

Realize infusão de uma colher de chá de anis-estrelado adicionada à um litro de água. Espere levantar fervura e desligue o fogo logo após. Abafe a mistura por dez minutos e ingira. Lembre-se de que para melhor efeito é interessante que se tome de duas a três xícaras ao dia.
Em casos de mau hálito, também é eficaz que se chupe o anis-estrelado. Além de melhorar a saúde do sistema digestivo, auxilia no combate deste desagradável mal.
Contraindicações
O excesso de ingestão dessa planta é capaz de causar alguns transtornos, principalmente quando consumida por crianças pequenas. Sintomas como enjoo, náuseas e complicações neurológicas foram relatadas nestes casos.