quinta-feira, 21 de abril de 2016

PRINCE 1958 - 2016

Prince era um homem repleto de música - um compositor prolífico descontroladamente , virtuoso na guitarra, teclados e bateria e um arquiteto mestre do funk, rock, R & B e pop , assim como a sua música desafiou gêneros. Em uma carreira que durou desde o final de 1970 até o seu solo " Piano & um microfone " tour deste ano, ele foi aclamado como um símbolo sexual , um prodígio musical e um artista que forma sua carreira seu caminho.
"Quando eu comecei na indústria da música , eu estava mais preocupado com a liberdade. Liberdade de produzir , a liberdade de tocar todos os instrumentos em meu poder, liberdade de dizer qualquer coisa que eu queria ", disse ele quando ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2004. Em uma homenagem a George Harrison naquela noite , Prince passou a tocar um solo de guitarra em " While My guitar Gently Weeps "
Vencedor do Grammy sete vezes, Top 10 hits do Prince incluindo "Little Red Corvette", "When Doves Cry", "Let’s Go Crazy", "Kiss" e "The Most Beautiful Girl in the World"; álbuns como "Dirty Mind", "1999" e "Sign O 'the Times" foram as declarações de corpo inteiro. Suas canções também se tornaram hits para outros, entre eles "Nothing Compares 2 U" para Sinead O'Connor, "Manic Monday" para o Bangles e "I Feel for You" para Chaka Khan. Com o filme e o álbum 1984 "Purple Rain", disse ele em uma versão fictícia da sua própria história: espetacularmente ambicioso. Sua música lhe rendeu um Oscar, e o álbum vendeu mais de 13 milhões de cópias nos Estados Unidos.
Em um comunicado, o presidente Obama disse: "Poucos artistas influenciaram o som e a trajetória da música popular mais distintamente, ou tocado bastante tantas pessoas com seu talento."
Ele acrescentou: "Ele era um instrumentista virtuoso, um bandleader  brilhante, e um artista eletrizante. "Um espírito forte que transcende regras, 'Prince disse uma vez - que o espírito de ninguém era mais forte, mais ousado, ou mais criativo".
Fonte: The New York Times

Prince fez parte da minha adolescência, quando eu começava a entender o que é música boa.  Aqui fica minha homenagem ao grande Showman.